Os blocos carnavalescos, marca registrada do bairro, enfrentaram problemas durente o desfile, pois ñao havia espaço para aqueles que qeiam apreciar o desfile, as abarracas não deixavam.
A rua é estreita, e as calçadas estavam ocupadas pelas barracas, não sendo possível a passífica convivência entre os espectadores e os intergrantes dos blocos.
O largo da Pedra parecia mais um evento de barraqueiros, lebrava uma festa junina, sem apresentação das típicas, pois era barracas e isopores por todos os lados. O trânsito das pessoas era praticamente impossível.
E como era de se esperar, os moradores e comerciantes locais ficaram novamente sem energia, sendo restaurada pela Light durante a madrugada..
Os banheiros químicos eram raros, praticamente inexistentes, sendo fácil compreender o odor de urina pelas ruas do bairro e pela praia.
Este ano pode ser conhecido como o carnaval das barracas, pois elas reinaram em sua plenitude, como também os isopores, se continuar assim, vai haver mais barraqueiros que população para brincar o carnaval.
É uma lástima, um local conhecido por seus belos carnavais, tenha sido tranformada num campo de ganância.
Mas entre toda este contratempo no largo da Pedra e entornos, a Riotur mais uma vez organizou o Carvaval na praça conhecida popularmento como a praça do Peixe.Fica em outro ponto da Barros de Alarcao, mas os limites da organização entre barraqueiros e população foram festejados, assim como também um palco oficial foi montado e diversas atrações foram oferecidas aos foliões. Destaque também para os baneheiros químicos, que apesar de serem poucos, estavam presentes.
Esperamos que fique um alerta para que os próximos eventos sejam feitos de forma oficial, respeitando a todos.
O Bairro agradeçe.
![]() |
Até no pier foram instaladas barracas... |
![]() |
Barracas foram instaladas no pequeno espaço de areia na praia do Coqueirinho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário